Estudar

SOMOS ISEP: Sofia Porfírio
11-03-2019

Sofia Porfírio divide o tempo entre engenharia e treinos de motoclismo. Recém licenciada em Engenharia de Sistemas, Sofia é considerada uma das melhores atletas portuguesas de trial e já com objetivos focados numa carreira de sucesso. Do ISEP, destaca a forte relação existente entre a Instituição e os seus estudantes, fator de diferenciação orgulha toda a comunidade.

- Porque escolheste o ISEP?

Escolhi o ISEP pois era o único Instituto a oferecer licenciatura de Engenharia de Sistemas, com a grande vantagem de se localizar na cidade do Porto.

- Como recordas os primeiros tempos?

A adaptação nos primeiros tempos é sempre um pouco difícil. O campus é enorme... mas facilmente nos sentimos em casa!

- O que mais te fascina no teu curso?

A diversidade. É um curso muito completo e que abrange, para além de todas as engenharias clássicas, ferramentas de marketing e de gestão... Estas áreas são imprescindíveis para o futuro que pretendo traçar.

- Algum episódio caricato que te lembres e queiras partilhar?

Ter sido o momento surpresa das Jornadas da Engenharia de Sistemas! Fiquei admirada porque, inicialmente, era apenas para expor a minha mota, mas, no final, os organizadores fizeram um momento-surpresa e chamaram-me ao palco para falar do meu percurso como aluna no ISEP e atleta de Trial!

- Qual a receita para a azáfama do quotidiano?

Muita organização. Como atleta, tenho que organizar todos os meus minutos para conseguir estudar e treinar.

- Qual o segredo para o sucesso?

Lutar sempre ao máximo para se conseguir o que pretende.

- Que aspetos diferenciam o ISEP?

É, sem dúvida, um instituto bastante aconchegante, familiar e que luta pelos interesses de todos os seus estudantes.

- Alguma sugestão para o ISEP crescer ainda mais e ficar mais próximo dos seus alunos?

O ISEP está bastante recetivo a estudantes de todos os países e está sempre atento aos desejos e interesses dos estudantes. Não será um conselho para crescer, mas mais para continuar este ótimo trabalho que está a ser feito.

A rubrica SOMOS ISEP pretende dar a conhecer alguns dos rostos que integram a nossa comunidade. Sendo muito mais do que uma instituição de Ensino Superior, o ISEP é também uma segunda casa para milhares de pessoas. Estudantes, docentes e colaboradores enriquecem diariamente o Instituto. Este espaço destina-se, assim, a cada um dos membros da família ISEP.