Estudar

5.ª edição do SimpMet em maio
28-04-2017
SIMPMET_2017_Z1.png

A 5.ª edição do SimpMet – Simpósio de Metrologia – decorre no próximo dia 17 de maio, entre as 9.00 e as 17.30 horas, no Auditório E do ISEP. Este ano, a organização focar-se-á na dinamização e promoção da discussão de assuntos ligados à metrologia dos transportes.

Os transportes desempenham atualmente um papel de grande relevo, não só pela sua função básica, mas também porque são utilizados para carregar as energias consumidas (eletricidade, gás), para levar os órgãos que são transplantados em doentes, para comunicar através de dispositivos informáticos, entre outros.

Realizar todas as tarefas supramencionadas de forma atempada, em segurança, com eficácia e com impacto mínimo sobre o meio ambiente, mobiliza um vasto leque de medições que serão discutidas no SimpMet. Por isso, e sendo o Dia Mundial da Metrologia dedicado ao tema “As Medições para os Transportes” revela-se pertinente a sua escolha como centro de análise do evento.

Com esta iniciativa pretende-se ainda a difusão da cultura metrológica e o destaque da sua importância para a sociedade e para os intervenientes no processo produtivo. A 5.ª edição do SimpMet vai contar com a participação de figuras ilustres das áreas em debate, incluindo a sessão de abertura protagonizada pelo presidente do ISEP, João Rocha.

Este evento é organizado em conjunto pelo Departamento de Física do ISEP, pelo Instituto Electrotécnico Português (IEP), pelo Centro Apoio tecnológico à Industria Metalomecânica – CATIM e pelo Centro Hospitalar de São João – CHSJ em colaboração com a Ordem dos Engenheiros. Note-se que as edições anteriores do SimpMet acolheram um total de 800 pessoas.

Inscrições

+INFO simpmet@isep.ipp.pt

Programa