Estudar

Mestrado em Engenharia Informática recebe a acreditação ABET
13-09-2017
abet_final.jpg

O Mestrado em Engenharia Informática do ISEP foi acreditado pela Comissão de Acreditação em Engenharia da ABET, a entidade global de acreditação de programas universitários em ciências naturais e aplicadas, informática, engenharia e tecnologias de engenharia.

As acreditações ABET garantem que os programas cumprem os padrões necessários para formar profissionais preparados para integrarem áreas técnicas essenciais, que lideram o caminho na inovação e nas tecnologias emergentes, antecipando as necessidades de segurança e bem-estar dos cidadãos. 

“Foi com grande orgulho e sentido de responsabilidade que recebemos a notícia da acreditação. Ser a primeira instituição de Ensino Superior em Portugal a ter um curso de Mestrado distinguido com a mais importante e exigente acreditação internacional na área representa um enorme reconhecimento do trabalho desenvolvido, mas também um compromisso para com a entidade, o meio académico e, sobretudo, os nossos estudantes, de mantermos a excelência e a exigência no ensino da engenharia”, afirma João Rocha, presidente do ISEP.

Com uma grande procura em todo o mundo, o processo de avaliação da ABET é altamente respeitado porque acrescenta valor aos programas académicos nas disciplinas de ciências, tecnologia, engenharia e matemática, onde a qualidade, a precisão e a segurança são de uma importância fundamental.

O critério da ABET foca-se na aprendizagem e na experiência proporcionada aos estudantes. As avaliações da ABET têm em consideração o currículo do curso, a faculdade, os apoios institucionais e serviços, e são levadas a cabo por equipas altamente qualificadas, com profissionais da indústria, académicos e governamentais, especializados nas áreas da ABET.

A ABET é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, reconhecida pelo Conselho para a Acreditação em Ensino Superior (CHEA). Atualmente, acredita 3709 programas em mais de 750 universidades, distribuídas por cerca de 30 países.

O ISEP é uma das mais antigas e prestigiadas instituições de Ensino Superior na área da engenharia, celebrando 165 anos de existência. O Mestrado em Engenharia Informática é um dos mais procurados do Instituto e apresenta uma taxa de empregabilidade de 100 por cento.