Outro

ISEP destacado como exemplo de sustentabilidade no 75.º aniversário da ONU
16-11-2020
ISEP destacado como exemplo de sustentabilidade no 75.º aniversário da ONU

Para assinalar o 75.º aniversário da Organização das Nações Unidas, o Institution of Civil Engineers (ICE), do Reino Unido, lançou o livro UN75: Sustainable Engineering in Action. Esta é uma edição comemorativa da assinatura da Carta da UNESCO, nas instalações do ICE, em Londres, há 75 anos.

Esta edição foca os contributos de várias instituições ligadas à área da Engenharia para o cumprimento dos 17 Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O ISEP é a única instituição de ensino superior portuguesa destacada neste documento como agente de mudança na área da sustentabilidade.

O livro salienta o contributo do ISEP para a preservação do meio ambiente, destacando a oferta formativa do Instituto ligada à sustentabilidade, os vários projetos de investigação, como o REWATER e BIOFAT, e a horta vertical, instalada nos três pisos do edifício do Departamento de Engenharia Química. A campanha Agir Local, Pensar Global é também referida como uma boa prática para a redução do plástico no campus.

«Acreditamos que, como futuros engenheiros, os nossos estudantes podem trabalhar em soluções criativas para responder aos desafios de hoje e do futuro, tornando-se agentes do progresso global», refere Maria João Viamonte, presidente do ISEP. «Todos os nossos esforços são importantes, pois precisamos de ser cada vez mais sustentáveis no nosso campus, na nossa cidade, no nosso país e no mundo».

O livro UN75: Sustainable Engineering in Action está já está disponível na Biblioteca do ISEP.