Gestão

ISEP: 1.ª instituição de ensino superior com a certificação Coração Verde
29-03-2021

O ISEP é a primeira instituição de ensino superior com a certificação Coração Verde.

O certificado foi entregue na última sexta-feira, 26 de março, pela LIPOR, Município do Porto e Porto Ambiente, no âmbito das medidas adotadas pelo Instituto com a campanha Agir Local, Pensar Global.

A cerimónia decorreu na Sala de Atos e contou com a presença de Maria João Viamonte, presidente do ISEP; Filipe Araújo, vice-presidente da Câmara Municipal do Porto e administrador da LIPOR e Luís Assunção, vice-presidente do conselho de administração da Porto Ambiente.

Esta certificação «é uma bandeira e, acima de tudo, o cimentar da nossa responsabilidade social e contributo para um planeta mais sustentável», afirmou a presidente do ISEP.

O trabalho conjunto do Instituto com as entidades promotoras do projeto permitiu:

  • Separação de 123 toneladas de resíduos reciclagem e 23 toneladas para valorização orgânica (resíduos alimentares e verdes);
  • Eliminação de mais de 60 pontos de equipamentos para recolha de lixo e criação de cerca de 150 pontos para recolha de resíduos recicláveis;
  • Início da recolha de orgânicos;
  • Formação a 50 elementos do ISEP e mais de 90 horas de trabalho de intervenção direta;
  • Implementação do projeto Dose Certa na cantina (prevenção do desperdício alimentar);
  • Adoção de práticas generalizadas de prevenção da produção de resíduos, minimizando o impacto ambiental associado à atividade do ISEP.