Estudar

Estudantes do EPS@ISEP exploram património da Região Norte
05-05-2026

Os estudantes do European Project Semester do Instituto Superior de Engenharia do Porto (EPS@ISEP) participaram, no passado dia 27 de março, numa visita de estudo dedicada à exploração do património da Região Norte.

A iniciativa, concebida como uma jornada de sensibilização para a diversidade geológica, ecológica e histórico-cultural, incluiu uma passagem pelo Parque das Termas de Vizela, com a realização de um percurso pedestre ao longo dos passadiços de Vizela.

Após um piquenique junto ao rio Vizela, o programa prosseguiu com uma visita ao Núcleo Museológico de Lousado, onde os estudantes contactaram com carruagens, locomotivas e diversos objetos representativos da história do entroncamento ferroviário das Linhas do Minho e de Guimarães. No local, encontram-se preservadas a antiga carpintaria e a oficina da Companhia de Caminhos de Ferro de Guimarães para manutenção de composições a vapor.

A deslocação para esta visita contou com o patrocínio da Associação de Estudantes do ISEP.