
O dia 29 de outubro marca o final da Semana +ISEP, uma jornada de partilha, conhecimento e proximidade, que movimentou a comunidade de estudantes e docentes do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) através de várias atividades e dinâmicas de aprendizagem.
O encerramento da iniciativa contará com o seminário “Normalização, Certificação e Metrologia na Engenharia Mecânica”, um workshop sobre Gestão de Tempo e Métodos de Estudo e, ainda, uma conversa dedicada ao debate e exploração do universo da Inteligência Artificial (IA).
Para assinalar o fecho do evento, está também programado um momento Chill Out, no campus, promovido pela Associação de Estudantes do ISEP (aeISEP).
Programa
Dia 29
10h00 – Seminário presencial “Normalização, Certificação e Metrologia na Engenharia Mecânica”
Local: Auditório E
O seminário “Normalização, Certificação e Metrologia na Engenharia Mecânica”, integrado na Unidade Curricular de Introdução à Engenharia 1 da Licenciatura em Engenharia Mecânica do ISEP, será conduzido por Paulo Cabral, Diretor de Normalização do IEP e Presidente da Sociedade Portuguesa de Metrologia. A sessão abordará o Sistema Português da Qualidade e as regras da Marcação CE para produtos destinados ao mercado europeu.
11h00 – Workshop sobre Gestão de Tempo e Métodos de Estudo
Local: Sala de Eventos
O ISEP|GO promove o workshop “Gestão de Tempo e Organização do Estudo”, dirigido a estudantes que procuram combater a procrastinação e organizar melhor a sua rotina académica. A sessão irá explorar estratégias de gestão do tempo, formas de aproveitar oportunidades de estudo sem comprometer o tempo livre e métodos para criar um horário de estudo realista e sustentável.
Inscrições aqui
16h00 - 18h00 – IA Talk: Paulo Tober Córdova | Margarida Afonso | Amélia Veiga
Local: Sala de Eventos
O +IA TALK promove uma conversa sobre as várias vertentes da Inteligência Artificial. A sessão irá abordar temas como utilização ética, dependências cognitivas e impactos no cérebro e a regulamentação europeia desta tecnologia.
18h00 – Chill Out
Local: Sala de Eventos
O Chill Out encerra a Semana +ISEP com um momento de convívio, música e animação, promovido pela aeISEP. Uma oportunidade para relaxar, reunir a comunidade académica e celebrar juntos, num ambiente descontraído e cheio de energia.
