Beatriz Azeredo, estudante do Mestrado em Engenharia de Biorrecursos do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP), foi distinguida com o prémio Best Poster Communication, na área de Química, na edição de 2025 do Encontro de Investigação Jovem da Universidade do Porto (IJUP).
A distinção reconhece a qualidade e relevância do trabalho apresentado, intitulado “Innovation in Seafood Authentication: Combining Amino Acids and Artificial Intelligence”, desenvolvido no âmbito do grupo de investigação REQUIMTE/LAQV - GRAQ, sob orientação das professoras Maria João Ramalhosa e Cristina Soares e da engenheira Paula Paíga.
Como parte do prémio, a estudante foi convidada a participar na 6.ª edição da Annual Student Research Conference da EUGLOH (European University Alliance), que decorrerá na Universidade do Porto, reunindo jovens investigadores de instituições europeias de referência.
Este reconhecimento sublinha, não só a qualidade do trabalho da estudante, atualmente a finalizar o seu mestrado, mas também a excelência da investigação desenvolvida no ISEP.
